A prefeita da cidade de Jauru, Enércia Monteiro, enviou um projeto de lei para a Câmara Municipal pedindo a redução do salário de secretários e de cargos comissionados, conforme informações do vereador Antônio Rosa Rodrigues.
Segundo o vereador, a proposta apresentada pelo Executivo é descabida, uma vez que a redução salarial solicitada foi feita em razão da pessoa que ocupa o cargo e não pelo cargo exercido. "Uma determinada classe com desconto de quase 60% e secretários com apenas 9% de redução, então não concordamos", afirmou.
Toninho Borá informou que os vereadores mantiveram conversa com alguns funcionários e apresentaram uma proposta para redução de 30% de todos, sem distinção de quem é quem. "A prefeita se comprometeu em refazer o projeto, reduzindo também o salário dela e do vice-prefeito, mas esse projeto ainda não chegou aqui", disse.
Para o vereador a atual gestão continua perdida e ainda não encontrou o caminho para administrar o município.
Ouça a matéria em áudio.
[html5audio source="http://www.popularonline.com.br/images/audios/audio_bora.mp3"]

Gestantes a partir da 28ª semana de gestação devem procurar os postos de saúde
O interessado assume voluntariamente o dever de cuidador, quando constada a impossibilidade de o animal ser reinserido na natureza
Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.